Aos Umbandistas, sobre o conhecimento.
- tuaioka
- 7 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

De duas, uma:
"Se o dirigente ensina, acaba se tornando intransigente, insuportável por cobrar e exigir o aprendizado! Tudo é muito difícil e pesado, dizem. Alguns saem ou permanecem nas Casas de Umbanda reclamando disto.
Se ele não ensina, é porque não quer nada com nada, não sabe, não passa conhecimento, não promove a evolução. O que estou fazendo no terreiro? Indagam Alguns saem ou permanecem nas casas de Umbanda reclamando disto." Enfim...
Reflita e questione o papel que a Umbanda ocupa em sua vida antes de ficar pilhando o dirigente do Terreiro. A Umbanda é uma Mãe Bondosa e concede a cada um o que o filho busca e merece.
Ensina o Mestre Jesus:
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."
Mateus 7:7,8
Uma coisa é fato: Umbanda tem fundamento e é uma aprendizado constante. Valorize aquele que te passa conhecimento, em um mundo onde os líderes religiosos mantém as pessoas por medo, por alienação ou por ensinos a distância, valorizando o ganho financeiro, passando conhecimentos inventados recentemente. Umbanda se aprende no dia-a-dia do terreiro, no trabalho árduo e incessante!
Pai Reinaldo - T.U.A.
Comments